Inscrições até 11/8/2019

Regulamento

O SET Universitário é um evento que estimula a troca de experiências entre alunos, professores e profissionais das áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Cinema e Audiovisual e Design. Palestras, oficinas e Prêmio SET fazem parte da programação.

A promoção é da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O evento será realizado de 16 a 18 de setembro de 2019, no Campus Central da PUCRS, em Porto Alegre, e é composto por uma competição de trabalhos universitários denominada Prêmio SET.

Download do regulamento em Português (PDF)

 

Regulamento do Prêmio SET – 32ª edição

I – Dos trabalhos concorrentes

Art. 1 – Os alunos precisam estar matriculados em cursos de graduação, durante a realização dos trabalhos, das áreas de Jornalismo, Radialismo e TV, Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing, Relações Públicas, Design ou Cinema e Produção Audiovisual para participarem do Prêmio SET.

Art. 2 – Os trabalhos inscritos no Prêmio SET devem ser desenvolvidos em atividades curriculares, disciplinas, laboratórios e estágios da própria instituição de ensino.
§ único – Os alunos podem inscrever trabalhos produzidos ou concluídos entre o inicio do segundo semestre de 2018 e o fim do primeiro semestre de 2019.

II – Das inscrições

Art. 3 – As inscrições no Prêmio SET serão realizadas no site www.pucrs.br/famecos/set, até 11 de agosto de 2019, e o envio dos trabalhos será por meio digital, no mesmo endereço eletrônico acima, de acordo com instruções específicas para cada categoria.

Art. 4 – As inscrições para o Prêmio SET são isentas do pagamento de taxas.

Art. 5 – O trabalho para o Prêmio SET será inscrito por meio de ficha de inscrição eletrônica disponível no site www.pucrs.br/famecos/set, que deverá ser completa e obrigatoriamente preenchida pelo autor, de acordo com as regras previstas para as informações que devem constar em cada campo. O preenchimento incompleto e/ou incorreto da ficha de inscrição implica na desclassificação do trabalho.
§ 1 – Para ter seu trabalho inscrito, o aluno deverá preencher uma única vez, adequadamente, a ficha de inscrição que resultará em um número de inscrição para todos os trabalhos.
§ 2 – Cada aluno poderá participar com até 10 trabalhos, mas a inscrição de todos será feita em uma única vez. Caso haja a necessidade de inscrever novos trabalhos em outro momento, eles devem ser cadastrados em nome de um colega do grupo.
§ 3 – Os trabalhos de todas as categorias do Prêmio SET serão submetidos ao julgamento por meio de links, hospedados em sites de conteúdo, de acordo com suas características: nos sites youtube.com ou vimeo.com para vídeo; mixcloud.com ou soundcloud.com para áudio; flickr.com para o caso de fotografia; issuu.com no caso dos demais arquivos, como os de texto e materiais gráficos, que devem ser convertidos em PDF. Os links de todos os trabalhos compartilhados devem ser preenchidos no devido lugar reservado na ficha de inscrição no site de inscrição.
§ 4 – É de responsabilidade do aluno manter o link ativo para o julgamento.

Art. 6 – Na ficha de inscrição, devem constar o nome completo e o endereço dos autores do trabalho.
§ único – É de obrigação exclusiva do aluno que efetuou a inscrição a identificação dos colegas com os quais ele compartilha a autoria do trabalho, isentando a organização do evento de qualquer responsabilização pela omissão de algum autor.

Art. 7 – Algumas categorias exigem o fornecimento de informações complementares, que serão colocadas em campos específicos de descrição de conteúdo, nos próprios sites nos quais os trabalhos estiverem depositados.
§ 1 – Cada categoria tem as suas exigências específicas quanto ao fornecimento destas informações. Todos os trabalhos devem ser em língua portuguesa, ou acompanhados de legenda ou tradução.
§ 2 – O não cumprimento das especificações do Art. 7 acarreta a desclassificação do trabalho.
Caso haja a necessidade de atualização na ficha já preenchida, o aluno deverá entrar em contato com o Laboratório de Eventos e Relacionamento através do e-mail laber.famecos@pucrs.br ou premioset@pucrs.br.

Art. 8 – Ao efetuar a inscrição, os autores admitem concordar, antecipadamente, com o uso de seus trabalhos em atividades e materiais de divulgação do SET Universitário, sem qualquer pagamento. O crédito da autoria será devidamente feito, conforme os nomes indicados na ficha de inscrição.

Art. 9 – Se os links com o trabalho não estiverem ativos, ou em funcionamento, no momento da avaliação pela comissão julgadora, o trabalho não será avaliado.

III – Do julgamento

Art. 10 – O júri de cada uma das categorias será composto por, no mínimo, dois profissionais convidados pela comissão organizadora do Prêmio SET.
§ único – Os integrantes do júri não podem ser docentes de cursos de graduação ou pós-graduação de Jornalismo, Radialismo e TV, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Design e Cinema e Audiovisual.

Art. 11 – Os trabalhos vencedores de cada categoria serão determinados pelo júri, a partir de uma média aritmética das notas atribuídas pelos jurados, respeitando uma pontuação de 0 (zero) a 10 (dez).
§ 1 – Não haverá premiação para trabalhos que obtiverem média abaixo de 8 (oito). Caso alguma categoria não tenha trabalhos com nota acima de 8 (oito), não haverá ganhadores.
§ 2 – Os critérios de avaliação dos trabalhos são: criatividade, resultados e eficiência.
§ 3 – A Comissão Organizadora do Prêmio SET tem autonomia para resolver os casos omissos no julgamento.
§ 4 – As avaliações não serão comentadas ou divulgadas.

Art. 12 – Para cada trabalho inscrito, será encaminhado via e-mail um link de  acesso ao certificado referente a submissão. Os certificados dos vencedores deverão ser solicitados junto ao laboratório de eventos e relacionamento através do e-mail laber.famecos@pucrs.br ou premioset@pucrs.br. Este certificado terá o valor de 15 horas/aula.

Art. 13 – Os trabalhos de alunos da Famecos, vencedores do Prêmio SET, poderão ser indicados para a Exposição de Produção Experimental (Expocom) regional do ano seguinte.

Art. 14 – É compromisso do inscrito possuir todos os documentos referentes à autorização para uso de imagem e direito autoral, nas situações em que tais informações são exigidas, cabendo ao participante repassar à organização do Prêmio SET quando necessário.
§ 1 – A organização do Prêmio SET não se responsabiliza por casos de plágio de conteúdo, os quais levarão à desclassificação automática do trabalho quando detectados.

Art. 15 – A divulgação dos vencedores será feita na cerimônia de encerramento, no dia 18 de setembro de 2019, no Centro de Eventos do Prédio 41, no Campus Central da PUCRS.

IV – Das categorias concorrentes

Art. 16º – As categorias do Prêmio SET são:

Animação
Ação Empreendedora
Ação Publicitária
Arte Visual
Assessoria de Comunicação Institucional e Organizacional
Assessoria de Imprensa
Campanha
Comunicação com Responsabilidade Socioambiental
Conteúdo em Comunicação Institucional e Organizacional
Design Gráfico - Institucional
Design Gráfico - Varejo
Design de Produto
Ficção Audiovisual
Fotografia Jornalística
Inovação em Comunicação
Jornalismo em áudio
Jornalismo On Line – Blog, Rede Social e reportagem interativa de dados.
Jornalismo em vídeo
Jornalismo Impresso
Projeto Jornalístico Multimídia
Planejamento Publicitário
Pesquisa Institucional e Organizacional
Planejamento e produção de eventos
Projeto em Comunicação Institucional e Organizacional
Publicidade Impressa
Publicidade Eletrônica
Publicidade Digital
Videoclipe

dúvidas Frequentes

1. É possível a inscrição de trabalhos, mesmo que a pessoa tenha concluído o curso?
2. Posso inscrever algum trabalho no Prêmio SET sendo que 2019/1 é meu último semestre?
3. É possível a inscrição de trabalhos, mesmo que a pessoa tranque a matrícula do curso no segundo semestre de 2018?
4. Quando digito o endereço no campo específico, todas as letras ficam maiúsculas e isso interfere no caminho do trabalho, pois o YouTube difere letras maiúsculas e minúsculas. Há algum problema quanto isso?
5. Eu inscrevi um trabalho na categoria ficção audiovisual. Porém não achei um espaço para colocar a senha do vídeo no Vimeo, para que a curadoria tenha acesso. Coloquei no título da obra ela, onde devo colocar? gostaria que me indicassem.
Não esqueça de ter em mãos o e-mail e número do CPF do seu orientador e dos coautores dos trabalhos. Atenção! Quando você digitar as informações, elas estarão em letras maiúsculas. O sistema utiliza caixa alta, porém nos relatórios que são emitidos e enviados para apreciação da comissão científica eles constam exatamente como deve ser.