InscriÇÕES ATÉ
13/8/2018

Regulamento

O SET Universitário é um evento que estimula a troca de experiências entre alunos, professores e profissionais das áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Cinema e Audiovisual e Design. Palestras, oficinas e Prêmio SET fazem parte da programação.

A promoção é da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O evento será realizado de 1º a 3 de outubro de 2018, no Campus Central da PUCRS, em Porto Alegre, e é composto por uma competição de trabalhos universitários denominada Prêmio SET.

Download do regulamento em Português (PDF)

 

Regulamento do Prêmio SET – 31ª edição

I – Dos trabalhos concorrentes

Art. 1º – Os alunos precisam estar matriculados em cursos de graduação, durante a realização dos trabalhos, das áreas de Jornalismo, Radialismo e TV, Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing, Relações Públicas, Design ou Cinema e Produção Audiovisual para participarem do Prêmio SET.

Art. 2º – Os trabalhos inscritos no Prêmio SET devem ser desenvolvidos em atividades curriculares, disciplinas, laboratórios e estágios da própria instituição de ensino.
§ único – Os alunos podem inscrever trabalhos produzidos ou concluídos entre o segundo semestre de 2017 e o primeiro semestre de 2018.

II – Das inscrições

Art. 3º – As inscrições no Prêmio SET serão realizadas no site www.pucrs.br/famecos/set, até 13 de agosto de 2018, e o envio dos trabalhos será por meio digital, no mesmo endereço eletrônico acima, de acordo com instruções específicas para cada categoria.

Art. 4º – As inscrições para o Prêmio SET são isentas do pagamento de taxas.

Art. 5º – O trabalho para o Prêmio SET será inscrito por meio de ficha de inscrição eletrônica disponível no site www.pucrs.br/famecos/set, que deverá ser completa e obrigatoriamente preenchida pelo autor, de acordo com as regras previstas para as informações que devem constar em cada campo. O preenchimento incompleto e/ou incorreto da ficha de inscrição implica na desclassificação  do trabalho.
§ 1º – Para ter seu trabalho inscrito, o aluno deverá preencher uma única vez, adequadamente, a ficha de inscrição que resultará em um número de inscrição para todos os trabalhos.
§ 2º – Cada aluno poderá participar com até 10 trabalhos, mas a inscrição de todos será feita em uma única vez. Caso haja a necessidade de inscrever novos trabalhos em outro momento, eles devem ser cadastrados em nome de um colega do grupo. Caso haja a necessidade de atualização na ficha já preenchida, o aluno deverá entrar em contato com o setor de atendimento da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Continuada pelo email educacao.continuada@pucrs.br ou pelo telefone (51) 3320-3680.
§  3º – Os trabalhos de todas as categorias do Prêmio SET serão submetidos ao julgamento por meio de links, hospedados em sites de conteúdo, de acordo com suas características: nos sites youtube.com ou vimeo.com, para vídeo; mixcloud.com ou soundcloud.com, para áudio; flickr.com, para o caso de fotografia; issuu.com, no caso dos demais arquivos, como os de texto e materiais gráficos, que devem ser convertidos em PDF. Os links de todos os trabalhos compartilhados devem ser preenchidos no devido lugar reservado na ficha de inscrição no site de inscrição.
§ 4º – É de responsabilidade do aluno manter o link ativo para o julgamento.

Art. 6º – Na ficha de inscrição, devem constar o nome completo e o endereço dos autores do trabalho.
§ único – É de obrigação exclusiva do aluno que efetuou a inscrição a identificação dos colegas com os quais ele compartilha a autoria do trabalho, isentando a organização do evento de qualquer responsabilização pela omissão de algum autor.

Art. 7º – Algumas categorias exigem o fornecimento de informações complementares, que serão colocadas em campos específicos de descrição de conteúdo, nos próprios sites nos quais os trabalhos estiverem depositados.
§ 1º – Cada categoria tem as suas exigências específicas quanto ao fornecimento destas informações. Todos os trabalhos devem ser em língua portuguesa, ou acompanhados de legenda ou tradução.
§ 2º – O não cumprimento das especificações do Art. 7º acarreta a desclassificação do trabalho.

Art. 8º – Ao efetuar a inscrição, os autores admitem concordar, antecipadamente, com o uso de seus trabalhos em atividades e materiais de divulgação do SET Universitário, sem qualquer pagamento. O crédito da autoria será devidamente feito, conforme os nomes indicados na ficha de inscrição.

Art. 9º – Se os links com o trabalho não estiverem ativos, ou em funcionamento, no momento da avaliação pela comissão julgadora, o trabalho não será avaliado.

III – Do julgamento

Art. 10º – O júri de cada uma das categorias será composto por, no mínimo, dois profissionais convidados pela comissão organizadora do Prêmio SET.
§ único – Os integrantes do júri não podem ser docentes de cursos de graduação ou pós-graduação de Jornalismo, Radialismo e TV, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Design e Cinema e Audiovisual.

Art. 11º – Os trabalhos vencedores de cada categoria serão determinados pelo júri, a partir de uma média aritmética das notas atribuídas pelos jurados, respeitando uma pontuação de 0 (zero) a 10 (dez).
§ 1º – Não haverá premiação para trabalhos que obtiverem média abaixo de 8 (oito). Caso alguma categoria não tenha trabalhos com nota acima de 8 (oito), não haverá ganhadores.
§ 2º – Os critérios de avaliação dos trabalhos são: criatividade, resultados e eficiência.
§ 3º – A Comissão Organizadora do Prêmio SET tem autonomia para resolver os casos omissos no julgamento.
§ 4º – As avaliações não serão comentadas ou divulgadas.

Art. 12º – Para cada trabalho inscrito, será entregue um único certificado, contendo o nome de todos os autores e do(a) orientador(a). Certificados adicionais poderão ser solicitados juntos à Educon – Educação Continuada (Prédio 15, sala 112) mediante pagamento do valor estipulado na data do pedido. Cada trabalho vencedor receberá um troféu comemorativo. Os certificados dos vencedores deverão ser solicitados junto ao Laboratório de Eventos e Relacionamento através do e-mail laber.famecos@pucrs.br ou premioset@pucrs.br. Este certificado terá o valor de 15 horas/aula.

Art. 13º – Os trabalhos de alunos da Famecos, vencedores do Prêmio SET, poderão ser indicados para a Exposição de Produção Experimental (Expocom) regional do ano seguinte.

Art. 14º É compromisso do inscrito possuir todos os documentos referentes à autorização para uso de imagem e direito autoral, nas situações em que tais informações são exigidas, cabendo ao participante repassar à organização do Prêmio SET quando necessário.
§ 1º – A organização do Prêmio SET não se responsabiliza por casos de plágio de conteúdo, os quais levarão à desclassificação automática do trabalho quando detectados.

Art. 15º – A divulgação dos vencedores será feita na cerimônia de encerramento, no dia 3 de outubro de 2018, no Centro de Eventos do Prédio 41, no Campus Central da PUCRS.

IV – Das categorias concorrentes

Art. 16º – As categorias do Prêmio SET são:

Animação
Anúncio Publicitário
Assessoria de Comunicação Institucional e Organizacional
Assessoria de Imprensa
Áudio Publicitário
Audiovisual Institucional e Organizacional
Campanha
Comunicação com Responsabilidade Socioambiental
Conteúdo em Comunicação Institucional e Organizacional - Áudio
Conteúdo em Comunicação Institucional e Organizacional - Digital
Conteúdo em Comunicação Institucional e Organizacional - Texto
Design Gráfico - Institucional
Design Gráfico - Varejo
Design de Produto
Documentário em Áudio
Documentário Audiovisual
Empreendedorismo em Comunicação
Ficção Audiovisual
Fotografia Jornalística
Fotografia Publicitária
Jornalismo Opinativo
Jornalismo Digital – Blog, Rede Social e Podcast
Jornalismo Digital – Projeto Multimídia
Mídia Exterior
No-Mídia
Pesquisa de Comportamento e Mercado
Pesquisa Institucional e Organizacional
Planejamento e produção de eventos
Plano Estratégico
Programa de Áudio – Radiojornalismo
Programa de Vídeo
Projeto em Comunicação Institucional e Organizacional
Projeto Gráfico
Publicação Impressa – Jornal
Publicação Impressa – Livro
Publicação Impressa – Revista
Publicidade Online
Reportagem Digital
Reportagem em Áudio
Reportagem em Texto
Reportagem em Vídeo
Telejornal
Veículos de Comunicação Institucional e Organizacional Multimídia
Vídeo Publicitário
Videoclipe

dúvidas Frequentes

1. É possível a inscrição de trabalhos, mesmo que a pessoa tenha concluído o curso?
2. Posso inscrever algum trabalho no Prêmio SET sendo que 2018/1 é meu último semestre?
3. É possível a inscrição de trabalhos, mesmo que a pessoa tranque a matrícula do curso no segundo semestre de 2017?
4. Quando digito o endereço no campo específico, todas as letras ficam maiúsculas e isso interfere no caminho do trabalho, pois o YouTube difere letras maiúsculas e minúsculas. Há algum problema quanto isso?
5. Eu inscrevi um trabalho na categoria ficção audiovisual. Porém não achei um espaço para colocar a senha do vídeo no Vimeo, para que a curadoria tenha acesso. Coloquei no título da obra ela, onde devo colocar? gostaria que me indicassem.
6. Para inscrever trabalho de texto digital na categoria "Conteúdo em Comunicação Institucional e Organizacional - Digital" e o meu trabalho já se apresenta em um link é necessário inserir o material no Issuu.com?
Não esqueça de ter em mãos o e-mail e número do CPF do seu orientador e dos coautores dos trabalhos. Atenção! Quando você digitar as informações, elas estarão em letras maiúsculas. O sistema utiliza caixa alta, porém nos relatórios que são emitidos e enviados para apreciação da comissão científica eles constam exatamente como deve ser.