Regulamento

O SET Universitário é um evento que estimula a troca de experiências entre alunos, professores e profissionais das áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Cinema e Audiovisual e Design. Palestras, oficinas e Prêmio SET fazem parte da programação.

A promoção é da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O evento será realizado de 25 a 29 de setembro de 2017, no Campus Central da PUCRS, em Porto Alegre, e é composto por uma competição de trabalhos universitários denominada Prêmio SET.

Download do regulamento em Português (PDF)

 

Regulamento do Prêmio SET – 30ª edição

I – Dos trabalhos concorrentes

Art. 1º – Os alunos precisam estar matriculados em cursos de graduação, durante a realização dos trabalhos, das áreas de Jornalismo, Radialismo e TV, Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing, Relações Públicas, Design ou Cinema e Produção Audiovisual para participarem do Prêmio SET.

Art. 2º – Os trabalhos inscritos no Prêmio SET devem ser desenvolvidos em atividades curriculares, disciplinas, laboratórios e estágios da própria instituição de ensino.
§ único – Os alunos podem inscrever trabalhos produzidos ou concluídos entre o segundo semestre de 2016 e o primeiro semestre de 2017.

II – Das inscrições

Art. 3º – As inscrições no Prêmio SET serão realizadas no site www.pucrs.br/famecos/set, até 21 de agosto de 2017, e o envio dos trabalhos será por meio digital, no mesmo endereço eletrônico acima, de acordo com instruções específicas para cada categoria.

Art. 4º – As inscrições para o Prêmio SET são isentas do pagamento de taxas.

Art. 5º – O trabalho para o Prêmio SET será inscrito por meio de ficha de inscrição eletrônica disponível no site www.pucrs.br/famecos/set, que deverá ser completa e obrigatoriamente preenchida pelo autor, de acordo com as regras previstas para as informações que devem constar em cada campo. Trabalhos cuja ficha de inscrição estiver mal preenchida serão desclassificados.
§ 1º – Para ter seu trabalho inscrito, o aluno deverá preencher uma única vez, adequadamente, a ficha de inscrição que resultará em um número de inscrição para todos os trabalhos.
§ 2º – Cada aluno poderá participar com até 30 trabalhos, mas a inscrição de todos será feita em uma única vez. Caso haja a necessidade de inscrever novos trabalhos em outro momento, eles devem ser cadastrados em nome de um colega do grupo. Caso haja a necessidade de atualização na ficha já preenchida, o aluno deverá entrar em contato com o setor de atendimento da Pró-Reitoria de Extensão pelo email educacao.continuada@pucrs.br ou pelo telefone (51) 3320-3680.
§  3º – Os trabalhos de todas as categorias do Prêmio SET serão submetidos ao julgamento por meio de links, hospedados em sites de conteúdo, de acordo com suas características: nos sites youtube.com ou vimeo.com, para vídeo; mixcloud.com ou soundcloud.com, para áudio;  flickr.com, para o caso de fotografia; issuu.com, no caso dos demais arquivos, como os de texto e materiais gráficos, que devem ser convertidos em PDF. Os links de todos os trabalhos compartilhados devem ser preenchidos no devido lugar reservado na ficha de inscrição no site de inscrição.
§ 4º – É de responsabilidade do aluno manter o link ativo para o julgamento.

Art. 6º – Na ficha de inscrição, devem constar o nome completo e o endereço dos autores do trabalho.
§ único – É de obrigação exclusiva do aluno que efetuou a inscrição a identificação dos colegas com os quais ele compartilha a autoria do trabalho, isentando a organização do evento de qualquer responsabilização pela omissão de algum autor.

Art. 7º – Algumas categorias exigem o fornecimento de informações complementares, que serão colocadas em campos específicos de descrição de conteúdo, nos próprios sites nos quais os trabalhos estiverem depositados.
§ 1º – Cada categoria tem as suas exigências específicas quanto ao fornecimento destas informações.
§ 2º – O não cumprimento das especificações do Art. 7º acarreta a desclassificação do trabalho.

Art. 8º – Ao efetuar a inscrição, os autores admitem concordar, antecipadamente, com o uso de seus trabalhos em atividades e materiais de divulgação do SET Universitário, sem qualquer pagamento. O crédito da autoria será devidamente feito, conforme os nomes indicados na ficha de inscrição.

Art. 9º – Se os links com o trabalho não estiverem ativos, ou em funcionamento, no momento da avaliação pela comissão julgadora, o trabalho não será avaliado.

III – Do julgamento

Art. 10º – O júri de cada uma das categorias será composto por, no mínimo, três profissionais convidados pela comissão organizadora do Prêmio SET.
§ único – Os integrantes do júri não podem ser docentes de cursos de graduação ou pós-graduação de Jornalismo, Radialismo e TV, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Design e Cinema e Audiovisual.

Art. 11º – Os trabalhos vencedores de cada categoria serão determinados pelo júri, a partir de uma média aritmética das notas atribuídas pelos jurados, respeitando uma pontuação de 0 (zero) a 10 (dez).
§ 1º – Não haverá premiação para trabalhos que obtiverem média abaixo de 6 (seis). Caso alguma categoria não tenha trabalhos com nota acima de 6 (seis), não haverá ganhadores.
§ 2º – Os critérios de avaliação dos trabalhos são: criatividade, resultados e eficiência.
§ 3º – A Comissão Organizadora do Prêmio SET tem autonomia para resolver os casos omissos no julgamento.
§ 4º – As avaliações não serão comentadas, nem mesmo divulgadas.

Art. 12º – Para cada trabalho inscrito, será entregue um único certificado, contendo o nome de todos os autores e do(a) orientador(a). Certificados adicionais poderão ser solicitados juntos à Educon – Educação Continuada (Prédio 15, sala 112) mediante pagamento do valor estipulado na data do pedido. Cada trabalho vencedor receberá um troféu comemorativo. Os certificados dos vencedores deverão ser solicitados junto ao Núcleo de Eventos e Relacionamento (NER) do Espaço Experiência através do e-mail eventosespacoexperiencia@pucrs.br. Este certificado terá o valor de 15 horas/aula.

Art. 13º – Os trabalhos de alunos da Famecos, vencedores do Prêmio SET, poderão ser indicados para a Exposição de Produção Experimental (Expocom) regional do ano seguinte.

Art. 14º É compromisso do inscrito possuir todos os documentos referentes à autorização para uso de imagem e direito autoral, nas situações em que tais informações são exigidas, cabendo ao participante repassar à organização do Prêmio SET quando necessário.
§ 1º – A organização do Prêmio SET não se responsabiliza por casos de plágio de conteúdo, os quais levarão à desclassificação automática do trabalho quando detectados.

Art. 15º – A divulgação dos vencedores será feita na cerimônia de encerramento, no dia 29 de setembro de 2017, no Teatro do Prédio 40, no Campus Central da PUCRS.

IV – Das categorias concorrentes

Art. 16º – As categorias do Prêmio SET são:

  1. Animação

Compreende desenho animado, animação tradicional, digital, 2D, 3D e stop-motion.

O trabalho deverá ter a duração máxima de 20 minutos (incluindo os créditos). A não inclusão dos créditos implicará a desclassificação do trabalho. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no youtube.com ou vimeo.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar a sinopse e a ficha técnica (Direção - Direção de Imagem/Câmera - Direção de Produção - Direção de Arte - Assistente de Direção - Montagem/Edição - Elenco - Ano de Produção - Disciplina - Curso - Instituição de Ensino), na descrição do vídeo, dos sites youtube.com ou vimeo.com, naquele em que o trabalho concorrente estiver depositado. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Anúncio Publicitário

Compreende peças publicitárias desenvolvidas para jornal e revista, tanto em formatos convencionais (página dupla, simples e meia página), como em formatos diferenciados.

O trabalho deve ser elaborado na forma de leiaute ou arte-final. O arquivo final deve ser em formato PDF e hospedado no site issuu.com. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do issuu.com. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Assessoria de Comunicação Institucional e Organizacional

Compreende projetos on e off-line, que envolvam as etapas de briefing, elaboração, execução e avaliação de ações de comunicação, englobando as diversas funções do profissional (assessorar, planejar, pesquisar, comunicar e avaliar), a fim de promover a comunicação interna e externa da organização com seus públicos.

O trabalho deve ser redigido na forma de projeto ou relato de experiência, digitado em Times New Roman ou Arial, corpo 12, entrelinha 1,5 e acompanhado de todas as peças propostas em leiaute ou arte-final. O arquivo final deve ser em formato PDF. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.

  1. Assessoria de Imprensa

Compreende projetos de prestação de serviço de relacionamento com a imprensa, em todas as suas etapas, desde o briefing inicial, passando pela produção de relise, definição da estratégia de distribuição para os diversos veículos e escolha de ferramentas de operação, como previsão de coletivas, sugestões de pauta ou programação de entrevistas. Podem ser inscritos projetos de organização de uma assessoria ou de atuação para uma divulgação específica.

O trabalho deve ser redigido na forma de projeto ou relato de experiência, digitado em Times New Roman ou Arial, corpo 12, entrelinha 1,5 e acompanhado de todas as peças propostas em leiaute ou arte-final. O arquivo final deve ser em formato PDF. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.

  1. Áudio Publicitário

Voltado à produção de jingle, spot e sound design (projeto conceitual de som para publicidade).

A produção deve ter no máximo 60 segundos e ser hospedada no site soundcloud.com ou mixcloud.com. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no soundcloud.com ou mixcloud.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do soundcloud.com ou mixcloud.com, naquele em que o trabalho concorrente estiver depositado. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  • Audiovisual Institucional e Organizacional

Compreende produções audiovisuais informativas, interpretativas, opinativas, de entretenimento, corporativas, de interesse permanente e diversidade temática, específicas e dirigidas a um ou mais elementos componentes dos públicos de interesse.

O trabalho deve ter no máximo 10 minutos. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no youtube.com ou vimeo.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar a sinopse e a ficha técnica (Direção - Direção de Imagem/Câmera - Direção de Produção - Direção de Arte - Assistente de Direção - Montagem/Edição - Elenco - Ano de Produção - Disciplina - Curso - Instituição de Ensino) na descrição do vídeo, dos sites youtube.com ou vimeo.com, naquele em que o trabalho concorrente estiver depositado. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Campanha de Comunicação Interna ou Externa

Compreende um conjunto de ações/peças de comunicação integrada, utilizando publicidade, relações públicas e jornalismo.

O trabalho deve ser enviado em forma de projeto ou relato de experiência, acompanhado de todas as peças propostas em leiaute ou arte-final. O número de peças propostas não poderá ser inferior a três. O arquivo final deve ser em formato PDF e hospedado no site issuu.com. Caso existam trabalhos em mídia eletrônica exige-se que os respectivos links sejam indicados no arquivo em PDF. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do issuu.com. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Campanha Publicitária

Deve contemplar peças publicitárias para, no mínimo, três meios de comunicação diferentes.

Deve ser elaborada na forma de leiaute ou arte-final, no formato PDF. O arquivo final deve ser em formato PDF e hospedado no site issuu.com. Caso existam peças em mídia eletrônica exige-se que os respectivos links sejam indicados no arquivo em PDF. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do issuu.com. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Comunicação com Responsabilidade Socioambiental

Trabalhos de comunicação comprometidos com a responsabilidade socioambiental, com as seguintes temáticas: produção de alimentos, melhoria das condições de saúde, exploração e preservação de recursos naturais e tecnologias limpas, agregação de valor à produção industrial, redução da desigualdade social e desequilíbrio natural e o desenvolvimento de tecnologia social.
O trabalho deve ser digitado em Times New Roman ou Arial, corpo 12, entrelinha 1,5, em forma de projeto ou relato de experiência, acompanhado de todas as peças propostas em leiaute ou arte-final. O arquivo final deve ser em formato PDF e hospedado no site issuu.com. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do issuu.com. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Conteúdo em Comunicação Institucional e Organizacional - Áudio

Compreende a produção de conteúdo radiofônico e de áudio, informativo, interpretativo, opinativo, de entretenimento, de interesse permanente e diversidade temática, específico e dirigido a um ou mais elementos componentes dos públicos de interesse das organizações.

O trabalho deve ter no máximo 30 minutos. Na ficha de inscrição, o título deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no soundcloud.com ou mixcloud.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do soundcloud.com ou mixcloud.com, naquele em que o trabalho concorrente estiver depositado. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Conteúdo em Comunicação Institucional e Organizacional - Digital

Compreende materiais digitais e interativos, podcasts, com enfoque informativo, interpretativo, opinativo, de entretenimento, de interesse permanente e diversidade temática, específicas e dirigidas a um ou mais elementos componentes dos públicos de interesse das organizações.
Deve ser informado o link em que o trabalho está hospedado, de acordo com suas características: nos sites youtube.com ou vimeo.com, para vídeo; mixcloud.com ou soundcloud.com, para áudio;  issuu.com, no caso dos demais arquivos, como os de texto, que devem ser convertidos em PDF. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do soundcloud.com, mixcloud.com, youtube.com, vimeo.com e issuu.com, naquele em que o trabalho concorrente estiver depositado. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Conteúdo em Comunicação Institucional e Organizacional  - Texto

Compreende matérias informativas, interpretativas, opinativas, de entretenimento, de interesse permanente e diversidade temática, específicas e dirigidas a um ou mais elementos componentes dos públicos de interesse das organizações.

O trabalho deve ser digitado em Times New Roman ou Arial, corpo 12, entrelinha 1,5. Na ficha de inscrição, o título deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do issuu.com. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Design Gráfico - Institucional

Materiais gráficos institucionais como: marca, manual de identidade visual, folheteria padrão (cartão de visita, envelope, folha timbrada), folder, flyer, encarte de CD/DVD, brinde, convite, cartão de data comemorativa, calendário, camiseta, etc. Podem ser inscritas peças avulsas ou conjuntos (a partir de duas peças de um mesmo projeto).
 
O trabalho deve ser apresentado na forma de leiaute ou arte-final. O arquivo final deve ser em formato PDF e hospedado no site issuu.com. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do issuu.com. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Design Gráfico - Varejo

Materiais gráficos promocionais/varejo como: materiais de ponto de venda, móbile, bandeirola, faixa de gôndola, stopper, woobler, adesivagem, display, sinalizador, embalagem, catálogo de produtos, broadside, press-kit, cardápio, camiseta, folder, flyer, cartaz,  banner, selo, estande, quiosque, expositor, ambientação, etc. Podem ser inscritas peças avulsas ou conjuntos (a partir de duas peças de um mesmo projeto).

O trabalho deve ser apresentado na forma de leiaute ou arte-final. O arquivo final deve ser em formato PDF e hospedado no site issuu.com. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do  trabalho, do issuu.com. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Documentário em Áudio

Compreende a produção de documentários em áudio, podendo ser de natureza jornalística, de ficção, com roteiro original ou adaptado.

O trabalho deve ter até 20 minutos de duração. Na ficha de inscrição, o título deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no soundcloud.com ou mixcloud.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.

  1. Documentário Audiovisual

Compreende a produção de documentários em audiovisual, podendo ser de natureza jornalística, de ficção, com roteiro original ou adaptado.

O trabalho deverá ter a duração máxima de 20 minutos (incluindo os créditos). A não inclusão dos créditos implicará a desclassificação do trabalho. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado no mesmo campo do link onde está publicado no youtube.com ou vimeo.com. Se não informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar a sinopse e a ficha técnica (Direção - Direção de Imagem/Câmera - Direção de Produção - Direção de Arte - Assistente de Direção - Montagem/Edição - Elenco - Ano de Produção - Disciplina - Curso - Instituição de Ensino), na descrição do vídeo, dos sites youtube.com ou vimeo.com, naquele em que o trabalho concorrente estiver depositado. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Empreendedorismo em Comunicação

Compreende trabalhos de Jornalismo, Relações Públicas, Cinema e Audiovisual, Publicidade e Propaganda e Design que serão avaliados por seu caráter empreendedor e inovador com viabilidade financeira. Serão observadas definições do plano de negócio, como proposta de valor, público-alvo, etapas de execução, recursos aplicados e receitas previstas, além de uma simulação ou protótipo do produto.

O trabalho deve ser digitado em Times New Roman ou Arial, corpo 12, entrelinha 1,5, em formato PDF e hospedado no site issuu.com. Na ficha de inscrição, o título deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.

  1. Ficção Audiovisual

Filme de curta duração (curta-metragem) com narrativa ficcional. O roteiro pode ser original ou adaptado.

O trabalho deverá ter a duração máxima de 20 minutos (incluindo os créditos). A não inclusão dos créditos implicará a desclassificação. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no youtube.com ou vimeo.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar a sinopse e a ficha técnica (Direção - Direção de Imagem/Câmera - Direção de Produção - Direção de Arte - Assistente de Direção - Montagem/Edição - Elenco - Ano de Produção - Disciplina - Curso - Instituição de Ensino), na descrição do vídeo, dos sites youtube.com ou vimeo.com, naquele em que o trabalho concorrente estiver depositado. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Fotografia Jornalística

Compreende trabalhos de fotografia jornalística, pertencentes a um conjunto, série ou ensaio e produzidos como informação para jornal, revista ou meios digitais.

O lote com dez arquivos finais deve ser hospedado no site flickr.com. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no flickr.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar as informações sobre o fato jornalístico (Descrição do acontecimento que gerou a notícia), a pauta (Necessidade colocada pelo editor), o texto-legenda (redação de texto-legenda, com máximo 400 caracteres), na descrição da foto, do flickr.com. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Fotografia Publicitária

Compreende trabalhos de fotografia publicitária, seja ela avulsa ou pertencente a um conjunto. Deve estar atrelada a uma campanha publicitária ou a uma peça publicitária (real ou fictícia). Deve ser apresentada isolada e inserida na peça final.

O arquivo final deve ser hospedado no site flickr.com. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no flickr.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do flickr.com. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Jornalismo Opinativo

Compreende trabalhos jornalísticos do gênero opinativo, nos seus variados tipos, entre eles artigo de opinião, crônica e charge.

Digitado em Times New Roman ou Arial, corpo 12, entrelinha 1,5, com até 3 mil caracteres, no caso de artigo e crônicas. No caso da charge, a imagem deve ser digitalizada. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com, no formato PDF.Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.

  1. Jornalismo Digital – Blog, Rede Social e Podcast

Compreende projetos de produção de conteúdo digital de natureza jornalística, compartilhados por meio de blogs, microblogs, redes sociais e podcasts.

Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado na internet. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.

  1. Jornalismo Digital – Projeto Multimídia

Compreende projetos de produção de conteúdo digital de natureza jornalística, que combinem mais de uma mídia, como sites jornalísticos, sites especiais, aplicativos, revistas digitais, e-books, newsgames e slides show.

Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado na internet. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado. Se o projeto estiver hospedado em lojas de aplicativos e o acesso for pago, o participante deve informar um link alternativo.

  1. Mídia Exterior

Outdoor, busdoor, painel eletrônico externo, painel de estrada, empena, mobiliário urbano (abrigo de ônibus, relógio de rua, lixeira, totem informativo), cabine telefônica, bancas de jornal, adesivos em calçadas, entre outros.

Deve ser elaborado na forma de leiaute ou arte-final, no formato PDF. O arquivo final deve ser em formato PDF e hospedado no site issuu.com. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do issuu.com. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. No-Mídia

Ações que utilizem meios não tradicionais: guerrilha, ações com atores, publicidade ao vivo, adesivos de banheiro, escada rolante, porta de elevador, entre outros.

O trabalho deve ser apresentado na forma de projeto ou relato de experiência. Todas as peças/ações propostas devem acompanhar o trabalho na forma de rafe (rascunho) leiaute, storyboard, arte-final ou registro fotográfico. O arquivo final deve ser em formato PDF e hospedado no site issuu.com. Caso existam peças em mídia eletrônica recomenda-se que os respectivos links sejam indicados no arquivo em PDF. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do issuu.com. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Pesquisa de Comportamento e Mercado

Pesquisa de tendências, de comportamento de consumo, mercadológicas, quantitativas e qualitativas em geral.

A pesquisa deve ser apresentada em forma de relatório. O arquivo final deve ser em formato PDF e hospedado no site issuu.com. Caso a pesquisa inclua material de mídia eletrônica exige-se que os respectivos links sejam indicados no arquivo em PDF. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde o trabalho está publicado no issuu.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do issuu.com. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Pesquisa Institucional e Organizacional

Compreende a produção de pesquisa em Relações Públicas que preveja a aplicação de métodos e técnicas empregados para a realização de pesquisa de opinião, institucional, mercadológica ou interna, motivadas por um objetivo definido, em uma organização pública, privada ou não-governamental.

A pesquisa deve ser apresentada em forma de relatório. O arquivo final deve ser em formato PDF e hospedado no site issuu.com. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do issuu.com. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Planejamento e produção de eventos

Compreende o processo de planejamento, execução e avaliação de um evento realizado em uma organização pública, privada ou não-governamental. Deve conter briefing, plano de ações detalhado contendo atividades, público-alvo, prazo, recursos humanos, materiais, tecnológicos, financeiros (orçamentação) e físicos/meta, descrição de execução, além da avaliação de resultados por meio de pesquisa de opinião.

O trabalho deve ser elaborado na forma de projeto de planejamento, incluindo previsão orçamentária, digitado em Times New Roman ou Arial, corpo 12, entrelinha 1,5, com no máximo 20 páginas, exceto apêndices e anexos. Na ficha de inscrição, o título deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do issuu.com. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Plano Estratégico

Compreende o planejamento em comunicação e marketing. O Plano Estratégico deve conter descrição e análise de situação, bem como objetivos, estratégias e ações. O projeto pode envolver o lançamento de uma campanha ou de um produto ou serviço, o planejamento anual de comunicação de uma empresa ou o posicionamento/reposicionamento de uma marca.

O trabalho deve ser acompanhado das peças propostas em leiaute ou arte-final (quando houver). O arquivo final deve ser em formato PDF e hospedado no site issuu.com. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do issuu.com. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Programa de Áudio – Radiojornalismo

Compreende programas jornalísticos em áudio ou radiofônicos, nos seus diversos formatos e suportes, tais como noticiário, radiojornal, radiorrevista, radiodebate, coberturas especiais, entre outros. As produções podem ser avulsas ou seriadas.

O trabalho deve ter, no máximo, 15 minutos. Na ficha de inscrição, o título deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no soundcloud.com ou mixcloud.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.

  1. Programa de Vídeo

Compreende produtos e programas jornalísticos em vídeo ou televisivos, como debates, programas de entrevista, especiais, coberturas temáticas, entre outros. Os produtos/programas podem ser avulsos ou seriados.

O trabalho deverá ter a duração máxima de 20 minutos (incluindo os créditos). Na ficha de inscrição, o título deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no youtube.com ou vimeo.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título não será emitido o certificado.

  1. Projeto em Comunicação Institucional e Organizacional

Contempla o planejamento de ações para organizações privadas, públicas ou do terceiro setor, com foco mercadológico, de relacionamento, social, cultural ou de memória. Envolve ações de relacionamento, específicas e dirigidas aos públicos, com peças impressas, eletrônicas e digitais. Também o lançamento de uma campanha ou de um produto/serviço, o planejamento de comunicação de uma empresa ou o posicionamento/ reposicionamento de uma marca.

O trabalho deve ser digitado em Times New Roman ou Arial, corpo 12, entrelinha 1,5 e elaborado na forma de relatório, quando houver, acompanhado das peças propostas em leiaute ou arte-final. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.

  1. Projeto Gráfico

Compreende o planejamento gráfico de uma publicação impressa ou digital, seja revista, jornal ou livro, com foco na concepção visual do veículo, desde o briefing inicial, que deverá ser explicado em formulário complementar no processo de inscrição.

Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do issuu.com. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Publicação Impressa – Jornal

Compreende a produção de um jornal, na qual se levará em conta o resultado final do produto, do projeto gráfico ao conteúdo jornalístico, passando por edição, uso de fotografia e proposta editorial.

Os arquivos finais devem ser em formato PDF. Na ficha de inscrição, o título deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do issuu.com. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Publicação Impressa – Livro

Compreende a produção de livro ou livro-reportagem, na qual se levará em conta o resultado final do produto, do projeto gráfico ao conteúdo jornalístico, passando por edição, uso de fotografia e proposta editorial. O livro obrigatoriamente deve ter sido editorado e publicado.

Os arquivos finais devem ser em formato PDF. Na ficha de inscrição, o título deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do issuu.com. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Publicação Impressa – Revista

Compreende a produção de uma revista, em qualquer formato (dimensões, papel, opções de capa e miolo), na qual se levará em conta o resultado final do produto, do projeto gráfico ao conteúdo jornalístico, passando por edição, uso de fotografia e proposta editorial.

Os arquivos finais devem ser em formato PDF. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do issuu.com. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Publicidade Online

Publicidade em mídia digital: vídeos, pop-ups, banners, ferramentas, aplicativos, hotsites, publicidade em redes sociais e advergames.
 
Deve ser elaborado na forma de leiaute ou arte-final, no formato PDF. O arquivo final deve ser em formato PDF e hospedado no site issuu.com. Caso o trabalho tenha o formato de mídia eletrônica exige-se que os respectivos links sejam indicados no arquivo em PDF. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do issuu.com. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Reportagem Digital

Compreende reportagens informativas ou interpretativas, compartilhadas em veículos digitais e que combine pelo menos duas mídias ou utilize recursos digitais em alguma etapa de produção, como a reportagem com auxílio do computador (RAC).

Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado na internet. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado.

  1. Reportagem em Áudio

Compreende reportagens radiojornalísticas, produzidas e apresentadas nas suas várias formas e suportes.

O trabalho deve ter, no máximo, 5 minutos. Na ficha de inscrição, o título deve ser informado no mesmo campo do link onde está publicado no soundcloud.com ou mixcloud.com. Se não informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não informado o título, não será emitido o certificado.

  1. Reportagem em Texto

Compreende textos de natureza informativa ou interpretativa, produzidos para veículos impressos (jornal ou revistas) ou digitais (websites).

Deve ser digitada em Times New Roman ou Arial, corpo 12, entrelinha 1,5. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no issuu.com. Se não informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não informado o título, não será emitido o certificado.

  1. Reportagem em Vídeo

Compreende reportagens telejornalísticas, para TV ou vídeo, produzidas e apresentadas nas suas diversas formas e suportes.

O trabalho deve ter, no máximo, 7 minutos. Na ficha de inscrição, o título deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no youtube.com ou vimeo.com. Se não informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não informado o título, não será emitido o certificado.

  1. Telejornal

Compreende a produção de um telejornal, com todos os seus elementos, seja para ser transmitido por canais de TV ou distribuído pela internet.

O trabalho deve ter no máximo 20 minutos. Na ficha de inscrição, o título deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado no youtube.com ou vimeo.com. Se não informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não informado o título, não será emitido o certificado.

  1. Veículos de Comunicação Institucional e Organizacional Multimídia

Compreende projetos e boletins, newsletters, jornais, revistas, portais corporativos, sites institucionais, blogs corporativos, canais de rádio e TV, impressos, eletrônicos e digitais, com conteúdos informativos, interpretativos, opinativos, de entretenimento, de interesse permanente e diversidade temática, específicos e dirigidos a um ou mais elementos componentes dos públicos de interesse das organizações.

Deve ser informado o link em que o trabalho está hospedado, de acordo com suas características: nos sites youtube.com ou vimeo.com, para vídeo (canais de TV); mixcloud.com ou soundcloud.com, para áudio (canal de rádio); o site para o caso de portais; issuu.com, no caso dos demais arquivos, como os de texto, que devem ser convertidos em PDF. Na ficha de inscrição, o título deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde está publicado. Se não informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, dos sites soundcloud.com, mixcloud.com, youtube.com, vimeo.com e issuu.com, naquele em que o trabalho concorrente estiver depositado. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Vídeo Publicitário

Voltado à produção de filme publicitário (comerciais e vinhetas) para televisão, cinema e internet.

O trabalho deve ter no máximo 60 segundos. O arquivo final deve ser hospedado no site youtube.com ou vimeo.com. Na ficha de inscrição, o título deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde o trabalho está publicado no no youtube.com ou vimeo.com. Se não informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do youtube.com ou vimeo.com, naquele em que o trabalho concorrente estiver depositado. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

  1. Videoclipe

Compreende uma produção audiovisual animada ou filmada de curta duração com o objetivo de promover uma música, um álbum, um músico ou uma banda.

O trabalho deverá ter a duração máxima de 20 minutos (incluindo os créditos). A não inclusão dos créditos implicará a desclassificação do trabalho. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado em um campo específico, assim como o link onde o trabalho está publicado no youtube.com ou vimeo.com. Se não informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não informado o título, não será emitido o certificado.
(Nesta categoria, colocar a sinopse e a ficha técnica (Direção - Direção de Imagem/Câmera - Direção de Produção - Direção de Arte - Assistente de Direção - Montagem/Edição - Elenco - Ano de Produção - Disciplina - Curso - Instituição de Ensino), na descrição do vídeo, dos sites youtube.com ou vimeo.com, naquele em que o trabalho concorrente estiver depositado. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).

Dúvidas Frequentes

1. É possível a inscrição de trabalhos, mesmo que a pessoa tenha concluído o curso?

Sim. Há possibilidade, desde que o período de realização do trabalho tenha sido entre o segundo semestre de 2016 e o primeiro semestre de 2017.


2. Posso inscrever algum trabalho no Prêmio SET sendo que 2017/01 é meu último semestre?

Sim, pode inscrever trabalhos produzidos em atividades curriculares e no período de 2016.2 e 2017.1.


3. É possível a inscrição de trabalhos, mesmo que a pessoa tranque a matrícula do curso no segundo semestre de 2016?

Sim, pois o que vale é que os trabalhos tenham sido produzidos em atividades curriculares e no período de 2016.2 e 2017.1.


4. Quando digito o endereço no campo específico, todas as letras ficam maiúsculas e isso interfere no caminho do trabalho, pois o YouTube difere letras maiúsculas e minúsculas. Há algum problema quanto isso?

No campo link o sistema utiliza caixa alta, porém nos relatórios que são emitidos e enviados para apreciação da comissão científica eles constam em caixa baixa. É um processo automático, mas não interfere no conteúdo informado. Pode copiar e colar o link no sistema de inscrições que no relatório constará exatamente o conteúdo inserido.


5. Eu inscrevi um trabalho na categoria ficção audiovisual. Porém não achei um espaço para colocar a senha do vídeo no Vimeo, para que a curadoria tenha acesso. Coloquei no título da obra ela, onde devo colocar? gostaria que me indicassem.

Infelizmente, não há possibilidade de inscrição de trabalhos com senha, em virtude de se tratar de trabalho acadêmico. Para tanto, os arquivos devem ser públicos ou, se adicionados pelo Youtube, como não listados.


6. Para inscrever trabalho de texto digital na categoria "Conteúdo em Comunicação Institucional e Organizacional - Digital" e o meu trabalho já se apresenta em um link é necessário inserir o material no Issuu.com?

Sugerimos que se coloque os trabalhos no Issuu, como consta no regulamento. A categoria compreende materiais digitais e interativos, podcasts, com enfoque informativo, interpretativo, opinativo, de entretenimento, de interesse permanente e diversidade temática, específicas e  dirigidas a um ou mais elementos componentes dos públicos de interesse das organizações. Deve ser informado o link em que o trabalho está hospedado, de acordo com suas características: nos sites youtube.com ou vimeo.com, para vídeo; mixcloud.com ou soundcloud.com, para áudio; issuu.com, no caso dos demais arquivos, como os de texto, que devem ser convertidos em PDF. Na ficha de inscrição, o título do trabalho deve ser informado um campo específico, assim como o link onde está publicado. Se não for informado o link, o trabalho não será avaliado pelos jurados; se não for informado o título, não será emitido o certificado. (Nesta categoria, colocar o resumo do briefing, no campo de informações do trabalho, do soundcloud.com, mixcloud.com, youtube.com, vimeo.com e issuu.com, naquele em que o trabalho concorrente estiver depositado. É de responsabilidade do inscrito manter estas informações disponíveis no momento da avaliação do jurado).


Não esqueça de ter em mãos o e-mail e número do CPF do seu orientador e dos coautores dos trabalhos.

Atenção! Quando você digitar as informações, elas estarão em letras maiúsculas. O sistema utiliza caixa alta, porém nos relatórios que são emitidos e enviados para apreciação da comissão científica eles constam exatamente como deve ser.

 

Inscrições

Inscrições encerradas. Aguarde novidades!