Pela primeira vez na história do SET Universitário a abertura terá um novo formato. Este ano, o evento conta com a presença das jornalistas egressas da Famecos Alice Bastos Neves e Kelly Matos. Elas serão responsáveis por entrevistar os convidados Ulisses Carrilho, curador da Escola de Artes Visuais do Parque Lage no Rio de Janeiro; Túlio Custódio, doutorando em sociologia na USP e curador de conhecimento na Inesplorato; e Sarah Brito, estrategista cultural da Torus. O SET aposta no talento, carisma e familiaridade do público com as jornalistas para inovar. O painel ocorre na noite de segunda-feira, 16 de setembro, a partir das 20h, no Centro de Eventos da PUCRS.

Alice Bastos Neves lembra com carinho do período na faculdade e fala como está contente com seu retorno: “Voltar à Famecos pra mim sempre é muito especial porque foi um lugar onde eu vivi momentos inesquecíveis da minha vida, tanto com colegas, que se tornaram grandes amigos, quanto com professores”. Alice iniciou sua carreira como repórter do extinto programa RBS Esportes, logo após sua formatura. Sobre sua relação com o evento, conta que nos seus anos de estudante participou e até ganhou um Prêmio SET: “Eu me  inscrevi uma vez e ganhei. Acho que é o primeiro registro que tem minha voz no vídeo foi no SET. Era um documentário sobre os carroceiros de Porto Alegre, foi muito legal”. Há oito anos à frente do Globo Esporte RS, ela faz parte da hora do almoço dos gaúchos.

Kelly Matos é figurinha carimbada na Famecos. “Frequentemente eu retorno à universidade, principalmente a convite da minha amiga e colega de faculdade FêCris. É importante falar com os estudantes sobre o mercado de trabalho e a importância da formação acadêmica”, revela.  Agora, Kelly vem, pela primeira vez, para fazer parte da abertura do 32º SET Universitário. “É uma honra fazer parte disso, nunca inscrevi nenhum trabalho no SET, mas já fui jurada na categoria rádio algumas vezes”, conta a apresentadora do Timeline, na Rádio Gaúcha. A jornalista é referência na editoria de política. Em 2011, trabalhou em Brasília como repórter da coluna de Carolina Bahia, e depois para o jornal Folha de S. Paulo. Também foi responsável, juntamente com outros colegas, por cobrir o impeachment da ex- presidente Dilma, em 2016.

O SET Universitário é uma celebração do melhor da área de comunicação no país, tanto no que se refere às palestras, quanto às oficinas, assim como aos trabalhos apresentados. Esse é um espaço importante para marcar a necessidade de que a academia continue dando espaço para os profissionais. Além disso, eventos como esse trazem conexões com diferentes visões de futuro, contribuindo para o crescimento profissional dos jovens. Com o tema “É tempo de sentir o tempo”, o SET pretende incentivar as pessoas a dar importância para o presente. Então, marque na agenda: você tem um encontro marcado com Kelly, Alice e seus convidados no dia 16 de setembro, às 20h no Centro de Eventos da PUCRS.

Por Thais Macedo  | 10 de setembro de 2019

    Patrocínio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Realização