29.09.17: #TendaSET Rafael Kronitzky, do núcleo de atendimento do EE, faz apresentação no último dia do 30º SET Universitário. (Foto: Vinicius Silveira)

A última #TendaSET começou com show do aluno Rafael Kronitzky e a conversa foi com o publicitário e cozinheiro Munir Zambrano. Ele tem um FoodTruck de hambúrguer e incentiva todos a cozinharem.

Em 2008, Zambrano se formou em Publicidade e Propaganda na Faculdade Comunicação Social (Famecos) da PUCRS e, ainda não satisfeito, fez cursos gastronômicos. Começou a fazer as certificações com o objetivo de aprender a cozinhar para si mesmo, mas acabou se apaixonando e percebeu que era o que queria fazer.

Na carreira, a publicidade ajudou muito quando resolveu abrir seu próprio negócio e teve que fazer um planejamento. “Às vezes, a gente não percebe como a faculdade pode influenciar na nossa vida” ressaltou, e aconselhou que todos aproveitem até os pequenos detalhes das aulas.

Quando decidiu abrir um FoodTruck disse que o processo foi muito conturbado e tiveram muitas complicações. A categoria ainda é considerada contrabando alimentar se não tiver autorização da prefeitura. Munir conta que está correndo atrás e tenta melhorar e resolver esses problemas.

Sobre suas receitas, falou que memorizou combinações de sabores e técnicas, e assim monta seus pratos. Porém, teve que provar coisas diferentes e ruins para conseguir relacionar os ingredientes. Ele não acredita no processo de cobrar o conhecimento e inclusive procura dar aulas de graça quando possível. Para o cozinheiro, “fazer com que as pessoas aprendam a gastronomia é um prazer”.