Programação » 28/9 | Lab de Ideias

Jornada Polis: jornalistas da GloboNews e a defesa do jornalismo profissional

A Jornada Polis foi lançada por quatro editores da GloboNews e se constitui em um projeto voltado pra quem sonha com o telejornalismo. Envolve dicas de texto, sugestões de leitura, reflexões sobre a profissão, lives com repórteres, apresentadores, comentaristas… um lugar aberto de debate feito por quem atua na área – pensado especialmente pra quem quer aprender sobre jornalismo direto da fonte. Tudo isso ocorrerá no Lab. Ainda não sabe nada de TV? É só chegar que a gente te ajuda! Já tem alguma experiência na área? Então vem conhecer ainda mais! Tem espaço pra todo mundo nessa jornada. Vem com a gente espalhar a palavra do jornalismo profissional!

28/9

16h – 17h30

Aldir Cony
Ministrante

Aldir Cony trabalhou por cinco anos na Band e está desde 2018 na GloboNews. Chega cedinho na redação para colocar no ar o ‘Em Ponto’ e ajudar no fechamento do ‘Conexão’, os dois primeiros jornais na grade da emissora. Junto com mais três amigas da GloboNews, fundou a Jornada Polis, um projeto de educação para estudantes de jornalismo. A página no Instagram oferece dicas práticas, ensina conceitos, fala sobre o mercado de trabalho e organiza lives com grandes jornalistas da atualidade.

Marina Ferreira
Ministrante

Gaúcha de Pelotas, Marina Ferreira é editora de política da GloboNews desde 2016, quando começou como estagiária. Já passou por quase todos os jornais da casa e hoje trabalha no ‘Estúdio I’. Junto com mais três amigos da GloboNews, fundou a Jornada Polis, um projeto de educação para estudantes de jornalismo. A página no Instagram oferece dicas práticas, ensina conceitos, fala sobre o mercado de trabalho e organiza lives com grandes jornalistas da atualidade.