Painel sobre criatividade, storytelling e narrativas visuais encerra o primeiro dia do 33º SET Universitário

O painel, transmitido ao vivo pelo canal da PUCRS no YouTube e mediado pelo professor Vinícius Mano, reuniu grandes nomes brasileiros das áreas criativas de audiovisual, animação e roteiros

No último compromisso da agenda do primeiro dia de SET, e único realizado na parte da noite, o painel reuniu um timaço de produtores e diretores de conteúdos para grandes empresas. Eram todos profissionais que moram em Los Angeles, o centro criativo do audiovisual no mundo.

A bancada estava composta por Bruno Regalo, que é Head of Art & Design da TBWA\Chiat Day\Los Angeles e realizou trabalhos reconhecidos em prêmios internacionais, além de ter trabalhado em conjunto com marcas como Gatorade, Grammy’s Awards, Google, Nintendo, Adidas, Jeep, Coca-Cola e outras. Também estava no painel David Reis, diretor de fotografia com experiência em projetos audiovisuais no Brasil e no Exterior. Reis Já dirigiu comerciais para a Heineken, Coca-Cola, Sol, Gerdau, Sprite, Cielo e outras. Também consta em sua bagagem a liderança em projetos exibidos na Netflix, MTV, SXSW, Billboard, Globo, Bienal do Mercosul e outras.

O evento ainda contou com o animador integrante da Walt Disney Animation Vitor Vilela. O realizador trabalhou em várias animações da Disney, como “Frozen 2”, “WiFi Ralph”, “Olaf em Uma Nova Aventura Congelante de Frozen”, “Zootopia” e “Moana”. Vilela trabalhou também em outros projetos na TV Globo e no estúdio americano ReelFX. Participando em conjunto, o casal de autores Raphael Draccon e Carolina Munhóz completam a equipe. Os dois atualmente estão envolvidos em duas séries originais da Netflix: “O Escolhido” (duas temporadas) e “Cidade Invisível” (previsão 2021), onde atuam como roteiristas, showrunners e produtores executivos. Ambos romancistas, já lançaram vários best-sellers, como “O Inverno das Fadas” e “O Reino das Vozes Que Não se Calam”, que chegou na marca de 300 mil cópias vendidas.

O debate trouxe uma conversa sobre processo criativo, organização de narrativas e como se organizar em uma carreira internacional. Os participantes falaram sobre seus projetos, mas também deram um panorama do mercado de trabalho para brasileiros nos Estados Unidos. O painel completo pode ser visto no link: http://set.eusoufamecos.net/33set/atividade/criatividade-storytelling-e-narrativas-visuais-experiencias-internacionais-em-hollywood. O 33º SET Universitário segue com sua agenda na quarta a partir das 8h da manhã.

Por Rafael Zanotti

27/10/2020

Último dia de SET começou cheio de atividades para todos os gostos

Último dia de SET começou cheio de atividades para todos os gostos

Com grande variedade na agenda, a manhã do último dia do 33º SET Universitário trouxe conteúdo sobre fotografia, jornalismo digital, técnicas de encadernação sem costura e muito mais  O último dia de SET chegou, mas a agenda segue intensa. Logo às 8h da manhã, já...