Programação » Oficina

Omelete: Inovação e mercado do entretenimento

A oficina apresenta a trajetória do Omelete, um grande ecossistema para geeks, nerds e todas as pessoas com interesse em entretenimento, bem como o case de 20 anos de Cultura Pop. Aborda a renovação e a Nova Cultura Pop insurgente, as verticais de conteúdo que são trabalhadas no Portal e a ampliação com a busca de mais canais de entretenimento, como e-sports e games. Por fim, o comportamento dos usuários e suas transformações serão analisados, a partir dos resultados obtidos.

}

27/10

16h às 17h30

Tatu
Ministrante

Conhecido como TATU, Luiz Alberto é um publicitário apaixonado pelo que faz e que sempre tem buscado criar conexões verdadeiras e relevantes entre marcas, cultura e pessoas. Ao longo de mais de 20 anos de atuação no mercado de comunicação ele já foi diretor de arte, planejamento, mídia, conteúdo e agora consegue consegue por em prática tudo o que aprendeu sendo o Head de Estratégia e Inteligência de Negócios da Omelete Company, o maior ecosistema de relacionamento com o público geek, gamer e apaixonados por cultura pop da America latina com atuação em plataformas de conteúdo como Omelete e The Enemy, canais de eSports e Live Community com Gaules, Live Experiences com Game Xp e CCXP e Varejo com a Omelete Store.

Gabriela Birnfeld Kurtz
Professora anfitriã

Doutora em Comunicação e Informação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2016-2020). Mestra em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2013-2015). Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2012). Seu trabalho acadêmico concentra-se principalmente na cibercultura, games e violência simbólica. Atualmente é professora no curso de Publicidade e Propaganda da PUCRS e integrante do IDEAR (Laboratório de empreendedorismo e inovação da PUCRS).