Programação » Bate-papo

Música pós-pandemia: as notas musicais ainda serão as mesmas?

A atividade faz parte do Projeto Vitrola Famecos. A ideia é desenvolver um bom bate-papo sobre música. Falar um pouco da situação atual para conversar com o Arthur – que é um pesquisador que conhece muito da história da música – sobre como a música vem sobrevivendo ao longo das crises. Vamos focar também nos trabalhos do Arthur com o música, jornalista, pesquisador, produtor.

}

29/10

14h às 15h30

Arthur de Faria
Ministrante

Arthur de Faria é formado em jornalismo pela Famecos. Músico, compositor, arranjador, pesquisador e crítico. Trabalhou na Pop Rock e na Rádio Mix FM. Já produziu 28 discos, dirigiu 12 espetáculos, escreveu 52 trilhas para cinema (inclusive para os filmes do nosso colega e coordenador do TecCine Fabiano Grendene) e teatro. Lançou 14 discos seus. Escreveu o livro Elis: Uma biografia musical. Doutorando em Literatura Brasileira pela Ufrgs, com ênfase em canção popular.

Cláudio Costa Mércio
Professor anfitrião

Possui graduação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1989), mestrado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002) e doutorado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). Atualmente é professor da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Audiovisual e Texto Jornalístico. Atua principalmente nos seguintes temas: documentário, telejornalismo, radiojornalismo, texto, cultura e crítica da mídia. Orienta pesquisa em trabalhos de conclusão de curso (monografia). Coordenador do Centro de Produção Multimídia da PUCRS.

FêCris Vasconcellos
Professora anfitriã

É doutoranda em Comunicação pelo PPGCOM – PUCRS desde março de 2017. Possui mestrado pela mesma instituição, durante o qual estudou a formação de influenciadores em grupos de jovens via Facebook. É graduada em Jornalismo pela Famecos-PUCRS. Tem experiência profissional em rádio, televisão, impresso e online, focada no público jovem, com passagem pelos veículos Pop Rock FM, Kzuka (SP e RS) e Zero Hora. Atualmente, é professora em disciplinas de jornalismo, cultura digital e produção online na Famecos – PUCRS. Pesquisa a crise do jornalismo no ambiente digital, sua relação com o imaginário e a pós-modernidade.