Programação » Painel

Impacto social positivo: o que você está fazendo?

Caio Magri
Ministrante

Graduado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), foi gerente de políticas públicas da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, além de coordenador do Programa de Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (SP). Em 2003 integrou na assessoria especial do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sob a coordenação de Oded Grajew. Atua no Instituto Ethos desde 2004, quando iniciou como assessor de Políticas Públicas. Em 2005, tornou-se gerente executivo de Políticas Públicas, em 2014, diretor executivo e em 2017, foi nomeado diretor-presidente do Instituto Ethos. Participa como membro dos conselhos do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da Transparência Pública e Combate à Corrupção-CGU, do Pró-Ética, do Comitê Brasileiro do Pacto Global (CPBG) e da Rede Nossa São Paulo, entre outros.

Carla Vieira
Ministrante

Bacharel em Sistemas de Informação pela USP, mestranda em Inteligência Artificial pela USP, engenheira de software e reconhecida como Google Developer Expert em Machine Learning. Co-fundadora da perifaCode, buscando levar a tecnologia para dentro das periferias. Acredita na tecnologia como ferramenta de transformação social e tem estudado sobre racismo algorítmico e explicabilidade em inteligência artificial.

Guilherme Brammer
Ministrante

Nascido em São Paulo, formado pela Universidade Mackenzie em Engenharia de Materiais, MBA em Marketing pela USP e especialização em negócios sustentáveis pela FGV-SP. Com experiência em negócios B2B passando por empresas importantes do setor de matéria-prima para indústria como Bemis, Celulose Irani, Avery Dennison, CSN, Vitopel. Especialista em Economia Circular fundou a Boomera, empresa reconhecida pelo World Economic Forum e revista Entrepreneur como umas das 5 Start Ups que estão tornando a América mais Sustentável, ajuda empresas como P&G, Natura, BRF, Braskem, Unilever, Adidas, PepsiCo, Mondelez, VolksWagen entre outras a transformar a forma de produção em um modelo mais circular.

Mariana Serra
Ministrante

É idealizadora e co-fundadora da VV (volunteervacations.com.br), é formada em Relações Internacionais (ESPM-RJ) e especializada em Negócios Sociais pela ACUMEN (EUA), foi assistente do Ministro das Relações Exteriores Luiz Felipe Lampreia contribuindo para o desenvolvimento de papers focados em geopolítica e comércio exterior. É apaixonada por viagens, já morou na Nova Zelândia e Taiti onde intensificou seu envolvimento com ações humanitárias. Trabalhava como relações institucionais da Andrade Gutierrez quando decidiu se reposicionar e idealizou a VV. Trabalha como voluntária desde jovem e já atuou em projetos sociais, humanitários e em campos de refugiados em dezenas de países no mundo. É co-autora do livro Jovens Empreendedores, líderes do Brasil que dá certo, da editora Leader. É palestrante participando de eventos como o TEDx e em palestras no Brasil e no mundo. E professora de pós-graduação da PUCRS Online. Mariana entrou na lista de 30 ABAIXO DE 30, da renomada revista Forbes como uma das jovens mais promissoras do Brasil até 30 anos.

Sônia Bridi
Ministrante

Atualmente é repórter especial do Fantástico. A jornalista premiada e com vasta experiência como correspondente internacional, ao lado do repórter cinematográfico e marido, Paulo Zero, Bridi montou a primeira base da TV Globo no Oriente, entre 2005 e 2006, na China, produziu matérias para todos os telejornais da emissora. No papel de correspondente internacional, Bridi morou em Londres (1995), Nova Iorque (de 1996 a 1999), Pequim (entre 2005 e 2006) e Paris (2008 a 2010). Sônia trabalha na Rede Globo desde os anos 1990, e tem em seu currículo uma trajetória de reportagens e séries de grande repercussão nacional e internacional como cobertura da Eco 92, as eleições presidenciais da Argentina em 1999, Jogos Olímpicos de Pequim (2008), durante a gravação da série Diário do Cima (2012) Bridi escalou o Kilimanjaro, na África (5.642 metros) para mostrar os efeitos de aquecimento global, Planeta Terra: lotação esgotada (2012), A Jornada da Vida (2014/2016). Escreveu os livros “Laowai – Histórias de uma repórter na China”, sobre sua vivencia em Pequim e “Diário do Clima”, o livro é um apanhado da série de reportagens “Terra, que tempo é esse?” produzida por Sônia sobre as consequências do aquecimento global.

Ana Baseggio
Professora anfitriã

Possui graduação em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1983), especialização em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1984), mestrado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2000) e doutorado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). Atualmente é Coordenadora do Curso de Relações Públicas e Professora Adjunta da Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, atuando como Professora em disciplinas de Graduação e de Pós-Graduação (Lato Sensu). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Planejamento, Assessoria e Consultoria, Comunicação Corporativa e Institucional e Eventos.