Programação » Bate-papo

Games e Mídia: um debate sobre eSports

Esta oficina será sobre os eSports deixando de ser somente um entretenimento e se tornando um trabalho e a produção de conteúdo voltado a esse mundo.

}

27/10

16h às 17h30

Cawabanga
Ministrante

Criador de conteúdo e streamer parceiro na Twitch. Embaixador do POA Geek Week, parceiro/influencer da Red Bull RS.

Rodrigo Faber
Ministrante

Criação e produção de conteúdo na Riot Games Brasil. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Tenho passagens por Gazeta Esportiva, Yahoo! e trabalhou na Globo desde 2012 até 2020. Já foi responsável pela cobertura diária (setorismo) de Corinthians e Palmeiras, trabalhei na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016 e foi editor de texto do Globo Esporte SP. Desde 2017, atuo nos eSports, como produtor de conteúdo para internet e TV – acumulando coberturas nacionais e internacionais de diversas competições.

André Fagundes Pase
Professor anfitrião

Pós-Doutor em Jogos Eletrônicos pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Doutor em Comunicação Social pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). Graduado em Jornalismo (2000) com mestrado em Comunicação Social (2004) também pela Famecos/PUCRS. Coordenador da Especialização de Desenvolvimento de Jogos Digitais e professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação nesta Universidade. Pesquisa Internet, Jornalismo Online, vídeo online, videogames, TV Digital, convergência de mídias, mobilidade, música, cultura digital, narrativas transmidiáticas e histórias em quadrinhos.