Programação » Bate-papo

Esporte feminino: tabus, vitórias e projeção na mídia

Bate-papo sobre as trajetórias profissionais e análise do panorama atual das mulheres no esporte com as jornalistas Ana Hissa e Cíntia Barlem. Ana é comentarista de lutas nos canais Combate e SporTV e Cíntia escreve no blog e apresenta o podcast Dona do Campinho e é comentarista de futebol feminino no SporTV.

}

29/10

16h às 17h30

Ana Hissa
Ministrante

A jornada de quem foi à luta e vive dela. Que seguiu em frente, sem jogar a toalha, e nocauteou as adversidades para se tornar referência no jornalismo e na cobertura esportiva. Hoje é a única comentarista feminina de lutas do @canalcombate. Réporter, produtora, jornalista, apresentadora, editora, diretora, comentarista….ufa…não passaríamos nem do primeiro round! E lembre-se do mais importante: melhor do que pensar dentro ou fora da caixa, é TER uma para qualquer imprevisto!

Cíntia Barlem
Ministrante

Trabalhei na RBS por 10 anos desde redatora a editora de esportes e do site do Kzuka. Em 2010, segui para a Globo no Rio para o ge.globo. Cobri a Copa feminina de 2015 no Canadá, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Atuei também como comentarista do SporTV, na equipe de redes sociais do esporte e atualmente sou produtora de futebol no esporte da TV Globo. 

Camila Garcia Kieling
Professora anfitriã

Professora adjunta da Escola de Comunicação, Artes e Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Doutora em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2013-2017) mestre em Comunicação Social (2008-2010) e Bacharel em Jornalismo (2003) pela mesma Universidade. Possui experiência na área de Comunicação, com ênfase na coordenação de projetos editoriais educacionais e literários e, na docência em nível superior, nas disciplinas de Mídia Impressa, Planejamento Visual, Produção Gráfica e Projeto Gráfico (Fabico/UFRGS); e Teorias da Comunicação, História da Comunicação, Métodos de Pesquisa, Antropologia do Jornalismo e Produção Editorial Multimeios (Famecos/PUCRS).