Programação » Oficina

Da TV para o digital: como o Fantástico se transformou para conquistar novas audiências

Programas de TV vêm encontrando nos ambientes digitais alternativas para se fortalecerem. Isso pressupõe conteúdos de qualidade e novas estratégias. Através das experiências vividas no Fantástico, nossos convidados mostrarão como passaram por esse processo de transformação e o impacto em novas audiências.

}

28/10

16h às 17h30

Felipe Martini
Ministrante

É jornalista multimídia e Editor Digital do programa Fantástico da TV Globo. Produz, grava e edita vídeos, podcasts e conteúdos de redes sociais do dominical. Também teve passagem pelo jornal Zero Hora, onde trabalhou como repórter multimídia por 5 anos. Durante a pandemia, fez parte da série fotográfica “Obs-cu-ra” e teve sua foto exposta em duas exposições internacionais: “Global Conversation 2020” da ONU e #ICPConcernedGlobal Images for Global Crisis do Centro Internacional de Fotografia em Nova York.

Marcelo Sarkis
Ministrante

Editor executivo digital do Fantástico, responsável pelas estratégias de conteúdo e produto. Formado em Jornalismo pela PUCRS e MBA em Gestão da Inovação pela FGV-Rio. Mais de 10 anos de experiência em grandes redações. Apaixonado por tecnologia e inovação. Ansioso para ver o que vem por aí.

Fabio Canatta de Souza
Professor anfitrião

Doutorando em Comunicação, possui mestrado em Comunicação Social (2014) e graduação em Jornalismo (2002), todos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e especialização em Gestão de Pessoas pela Faculdades Integradas São Judas Tadeu (2009). Com mais de 10 anos de experiência em veículos de comunicação, hoje é professor de jornalismo da Famecos na PUCRS. Como pesquisador, integra o Grupo de Pesquisa Televisão e Audiência (GPTV) da Rede de Pesquisadores em Telejornalismo.