Programação » Painel

Criatividade, storytelling e narrativas visuais: experiências internacionais em Hollywood

Bruno Regalo
Ministrante

É CD\Head of Art & Design da TBWA\Chiat Day\Los Angeles. Seu trabalho já foi reconhecido nos principais prêmios internacionais entre eles: Cannes Lions, One Show, D&Ad, Effie, Webby’s, El Sol, El Ojo, entre outros. Foi o Diretor de Arte nº1 do mundo no ranking anual da revista Lüerzer’s Archive e do site Best ad’s on Tv em 2016. Trabalhou com marcas como: Gatorade, Grammy’s Awards, Google, Nintendo, Adidas, Jeep, Coca-Cola, entre outras.

David Reis
Ministrante

É um diretor e diretor de fotografia brasileiro que mora em Los Angeles, com um forte apelo visual em seu trabalho, ele acredita que a composição é a base para uma narrativa visual contundente. Tendo dirigido comerciais e branded content para grandes marcas como Heineken, Coca-Cola, Sol, Gerdau, Sprite, Cielo, também liderou projetos que foram exibidos na Netflix, MTV, SXSW, Billboard, Globo, Bienal do Mercosul, etc.

Raphael Draccon e Carolina Munhóz
Ministrantes

Os autores e roteiristas são casados há dez anos, representados pela agência hollywoodiana CAA e a management agency The Gotham Group. Hoje moram em Los Angeles após terem recebido o Einstein Visa Green Card do Governo Americano como “Artistas de Habilidades Extraordinárias”. Atualmente, assinaram duas séries originais com a Netflix: “O Escolhido” (duas temporadas) e “Cidade Invisível” (previsão 2021), onde atuam como roteiristas, showrunners e produtores executivos.
Carolina Munhóz é jornalista, roteirista e romancista, eleita como melhor escritora jovem pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Autora de dez livros best-sellers como “O Inverno das Fadas” e “O Reino das Vozes Que Não se Calam”, chegou na marca de 300 mil exemplares e ficou nove meses entre os autores brasileiros mais vendidos do mercado.
Raphael Draccon é romancista e roteirista premiado pela American Screenwriter Association. Com dez livros de fantasia best-sellers publicados, entre eles a trilogia Dragões de Éter, ultrapassou a marca de 650 mil exemplares, e foi publicado em Portugal e México, chegando ao quarto lugar dos mais vendidos internacionalmente.

Vitor Vilela
Ministrante

É animador e faz parte do time de artistas da Walt Disney Animation Studios responsável por dar vida a personagens animados. Nascido e criado em São Paulo, Vilela escolheu seguir carreira na animação quando percebeu que gostava mais de criar conteúdo em 3D, do que de Publicidade, curso no qual se formou pela UNIMEP. Em seus mais de 5 anos trabalhando na Disney, Vitor participou de projetos como “Frozen 2”, “WiFi Ralph: Quebrando a Internet”, “Olaf em Uma Nova Aventura Congelante de Frozen”, “Moana”, e “Zootopia”. Atualmente, ele atua como Supervisor de Animação no novo longa-metragem do estúdio, “Raya e o Último Dragão”, que tem seu lançamento previsto para 2021. Antes da Disney, Vitor trabalhou para diversas empresas como TVGlobo, Vetor Zero e para o estúdio americano ReelFX, onde participou dos filmes “Bons de Bico”, “Festa no Céu”, e “Rock Dog”.

Vinícius Mano
Professor anfitrião

É professor da graduação em Publicidade e Propaganda e Design na Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS. Também é professor em algumas especializações: Produção Musical, Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais e Influência Digital. Possui graduação em Publicidade e Propaganda, especialização em Comunicação com o Mercado, mestrado em Audiovisual e Multimídia (Uminho – Portugal) e doutorado em comunicação na PUCRS. É pesquisador na área de criatividade, processo de criação e gestão criativa. Trabalha como designer, ilustrador, diretor de arte e diretor de criação. Publicou seu primeiro livro em 2014: Conceito Criativo – Notas sobre o processo de criação na publicidade.