Programação » Oficina

Arte e ilustração: por onde começar?

Nessa atividade Kelvin Koubik irá mostrar como iniciar um desenho que pode se tornar uma ilustração, arte ou mural. Ele mostrará nessa oficina como produzir um esboço para uma ilustração e mural, técnicas de pintura e como experimentar diversas formas manifestações artísticas.

}

27/10

14h às 15h30

Kelvin Koubik
Ministrante

Nasceu no Brasil em 1989 na cidade de Porto Alegre/RS, onde vive e trabalha. Artista, formado em Artes Visuais no Instituto de Artes da UFRGS, vem traçando seu percurso entre galerias, murais, ilustração e a arte urbana. Membro fundador do Atelier D43, possui dois prêmios açorianos, três exposições individuais, diversas exposições coletivas, tendo seu trabalho exposto em Paris, além de uma residência artística na cidade de Arcueil/França junto ao seu coletivo de desenho Atelier D43. Ilustrou diversos livros infantis e com uma experiência de 15 anos em Arte Pública, o artista vem sendo reconhecido e convocado a pintar diversos painéis de grandes formatos em diferentes cidades, lugares e espaços, públicos e privados.  Desde 2014 seu ateliê se localiza no Vila Flores, um centro cultural no distrito criativo da capital gaúcha. Já fez colaborações com diversas agências de publicidade, escritórios de arquitetura e atendeu clientes como: O Boticário, Creditas, PUCRS, GERDAU, FIERGS, Sicredi, entre outros.  

Stefan von der Heyde Fernandes
Professor anfitrião

Doutorando em Design pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PgDesign/UFRGS). Mestre pelo programa de pós-graduação em Design da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PgDesign/UFRGS). Possui graduação em Design de Produto pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS (2012). Professor Assistente na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Tem experiência na área de criatividade, processo criativo, desenvolvimento de produtos e desenho para criação. Atua principalmente nos seguintes temas: design de produto, metodologia projetual, criatividade, processo criativo e representação gráfica para projeto de produto.