O encerramento do 32º SET Universitário foi tão emocionante quanto sua abertura. Iniciado às 19h15, no Centro de Eventos da PUCRS, o evento foi marcado pela revelação dos ganhadores do Prêmio SET deste ano. Foram 28 categorias, 142 jurados, 717 trabalhos inscritos e 3550 alunos inscritos. 

Neste ano, o SET contou com mais de 80 oficinas, divididas nos três dias de evento. As atividades abrangeram os cinco cursos da Famecos: Design, Jornalismo, Produção Audiovisual, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. 

18.06.19: Fábian Chelkanof e Cristiane Finger na entrega do Prêmio SET. Foto Lenara Pothin/Famecos/PUCRS

Pelo segundo ano consecutivo, Fábian Chelkanoff, coordenador de Jornalismo, e Cristiane Finger, professora do mesmo curso, foram os responsáveis por apresentar a entrega dos prêmios. Durante a cerimônia de abertura, os professores falaram sobre a importância do evento, que iniciou em 1988. “O SET privilegiou o tempo. Afinal, é tempo de sentir o tempo”, afirmou Chelkanoff 

Os premiados foram, um a um, receber os seus troféus no palco. Além de estudantes da PUCRS, muita gente de outras instituições também levou prêmios. Teve até vencedor do Rio de Janeiro e de São Paulo, além de outras instituições de Porto Alegre e do interior do Estado. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo Facebook, portanto houve a possibilidade de os estudantes acompanharem os resultados em casa.

Neka Machado, coordenadora do SET Universitário, agradeceu à direção da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos pela entrega e colaboração na produção do evento. “Sem palavras para a produção de tanta gente que foi junto atrás de tudo. Foi um esforço incrível”, disse. “Se existe um sentido da Famecos ser o que é, certamente é por cada aluno que já esteve aqui, está aqui e que virá”, completou.  

18.06.19: Fábian Chelkanof e Cristiane Finger recebem do Prof. Vini Mano a lista dos ganhadores do Prêmio SET. Foto Lenara Pothin/Famecos/PUCRS

Outra atração da noite foi a entrega do sorteio da DogoLoco. Para participar, os alunos deveriam postar um story no Instagram marcando a Dogoloco e seguir o insta da marca. O resultado saiu através das redes sociais da marca. O prêmio foi uma caixa de doguinhos e o vencedor foi Gabriel Salazar.  

A festa de encerramento da 32º edição do SET Universitário será realizada nesta noite, no Bar Ocidente (Osvaldo Aranha, nº 960). Os certificados de participação das oficinas estarão disponíveis no prazo de 30 dias. E a 33º edição do SET Universitário já tem datas: 28, 29 e 30 de setembro de 2020. 

Por Gabriela Porto Alegre, Gabriel Salazar  | 18 de setembro de 2019

    Patrocínio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Realização