David Reis ministra oficina sobre Direção de fotografia e Hollywood no 32º SET Universitário (Foto: Bruna de Oliveira/Famecos/PUCRS)

No primeiro dia de SET Universitário, a oficina sobre direção de fotografia e Hollywood, ministrada por David Reis, foi um dos momentos marcantes da tarde. A partir das 14h, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre a estética cinematográfica.

A oficina reuniu alunos de todos os cursos da Famecos (Foto: Amanda Gorziza/Famecos/PUCRS)

David Reis é formado em Publicidade e Propaganda pela Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos e atualmente cursa especialização em direção de fotografia na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Ele já trabalhou com diversas marcas, como Coca-Cola, Heineken e Sprite, além de ter vídeos exibidos no Netflix.
Para iniciar a oficina, Reis apresentou o trabalho de um diretor de fotografia. “O principal objetivo do cinematógrafo é ter o controle da imagem”, afirmou o ex-famequiano. A oficina mesclou as experiências pessoais do diretor de fotografia e a teoria de seu ofício. Assuntos como composição de imagem, enquadramento, luz, câmeras e equipamentos foram abordados.
Em um segundo momento, Hollywood foi o enfoque de David Reis, pelo qual demonstrou grande apreço e importância. “A cidade respira entretenimento”, ressaltou. Além disso, ele evidenciou que o mercado Hollywoodiano não é dominado apenas por norte-americanos, mas também por diversas outras nacionalidades.
Para finalizar a oficina, o cinematógrafo fez uma dinâmica com a Red Epic 6K, câmera de alta qualidade normalmente utilizada para gravação de filmes e séries. Os participantes desempenharam função de assistentes e acompanharam a simulação de uma gravação. David Reis deu conselhos para os estudantes de como aprimorar habilidades de fotografia e domínio sobre luz e estética

Por Amanda Gorziza  | 16 de setembro de 2019

    Patrocínio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Realização