As primeiras atividades do 32º SET Universitário, com foco em diversas áreas da comunicação, atraíram um grande público ao prédio 7 da PUCRS. Na manhã desta segunda-feira (16) cerca de 200 estudantes da faculdade e de outras universidades estiveram presentes nas 10 oficinas realizadas para adquirir e compartilhar conhecimento. 

Estudante de jornalismo do 4° semestre Isabella Britto Schmitt participou da oficina “Quando a alma do entrevistado é a pauta: como escrever um texto de perfil”, de Caue Fonseca. Para ela, o SET representa um momento de troca de experiências entre os profissionais da área de comunicação e os acadêmicos. “O SET é uma possibilidade de ver com novos olhos a comunicação, com diferentes perspectivas.  É um momento de multidisciplinaridade, momento em que podemos participar de conteúdos que falem não só sobre jornalismo, mas sobre relações públicas, publicidade, design e comunicação na sua essência”, disse Isabella.

O saguão ficou cheio de música com as canjas do SET (Foto: Pedro Munhoz / Famecos/PUCRS)

O evento não é apenas um momento de aprendizado para aqueles que participam das atividades como público. Quem comanda as oficinas também sai beneficiado pela troca de experiências. Formada em jornalismo pela Famecos e Produtora do Galpão Crioulo (RBS TV), Fran Brites participou pela primeira vez como palestrante do SET, apresentando a oficina “Fala com a Produção: os desafios de produzir conteúdo para TV”. Ela se mdisse grata por estar de volta à Famecos participando do evento que tanto admira: “É muito emocionante poder voltar aqui e contar com esse carinho. Sou apaixonada pela PUC. Eu já passei pela Fabico e pela Unisinos, mas estar aqui dentro é muito diferente”, disse. 

E a programação do 32º Set Universitário não para por aqui. As atividades continuam na tarde desta segunda-feira e vão até a noite de quarta. São diversas oficinas, palestras e outras atrações. Vale lembrar que ainda é possível se inscrever em oficinas com vagas em aberto. Ainda, mesmo nas atividades que já estão lotadas, são disponibilizadas listas de espera e os alunos que estiverem disponíveis no momento do começo da oficina podem entrar no lugar dos ausentes. As atividades valem horas complementares e presença em aula, mesmo que sejam realizadas em turno diferente da disciplina em que o estudante esteja matriculado. Por exemplo, se alguém tem uma disciplina na segunda-feira à noite, a participação em uma oficina na manhã do mesmo dia vale presença.

COBERTURA DO 32º SET Universitário

A abertura oficial do evento ocorre hoje, às 20h, no Centro de Eventos, e contará com a apresentação das jornalistas do Grupo RBS e formadas pela Famecos Alice Bastos Neves e Kelly Matos. Elas serão responsáveis por entrevistar os convidados Ulisses Carrilho, curador da Escola de Artes Visuais do Parque Lage no Rio de Janeiro; Túlio Custódio, doutorando em sociologia na USP e curador de conhecimento na Inesplorato; e Sarah Brito, estrategista cultural da Torus. 

Surpresa no SET

A coordenação do evento, em parceria com a Yellow, promoveu uma surpresa para os alunos. Durante os três dias do SET, estarão disponíveis patinetes elétricos para o público experimentar o serviço e se divertir.

Por Gabriela Porto Alegre, Ritieli Moura  | 16 de setembro de 2019

    Patrocínio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Realização