O 32º SET Universitário conta com mais de 60 oficinas, distribuídas entre os dias 16, 17 e 18 de setembro. As atividades estão sendo planejadas para se relacionar com os cinco cursos da Famecos: Design, Jornalismo, Produção Audiovisual, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. As inscrições para fazer parte da equipe de oficineiros no SET aconteceram por meio de um formulário e foram organizadas pelo Laboratório de Eventos e Relacionamento da Escola.

Professor por mais de 30 anos, Marques Leonam é um dos rostos que marcaram a história da Famecos. Agora, ele retorna à Escola para mediar uma oficina no Set sobre a importância do repórter nos dias atuais chamada “O repórter, um herói que tem os dias contados?”. Durante a atividade, o professor pretende abordar quatro etapas – o Jornalismo, que abastece de informação o cidadão, com o objetivo de ajudá-lo a posicionar-se; a Notícia, que traz o acontecimento; o Leitor, o privilegiado com todo o processo e o verdadeiro patrão; e a Cidadania, que garante a existência da República.

Karina Fernandes trabalhou no Grupo RBS por mais de 20 anos na Gestão de Grandes Eventos, como Rolling Stones, Paul McCartney, Eric Clapton, Elton John, Reabertura do Beira Rio e Planeta Atlântida. Atualmente, ela é proprietária da Lado’K Eventos, empresa que surgiu em 2018 e já atuou em eventos como shows de Roger Waters, Phil Collins e Iron Maiden. Sua oficina, “Gestão, bastidores e vivência em grandes Eventos”, será uma apresentação com conteúdos e vivências dentro do mercado de entretenimento.

A executiva de contas da W3Haus e responsável pela gestão da conta digital da O Boticário Isis Moura participará do SET Universitário com a oficina “Campanha bonita não gera boleto”. A ideia surgiu da necessidade que as empresas têm cada vez mais de trabalhar com estratégias de comunicação que sejam mensuráveis, para medir o resultado de vendas relacionado a uma determinada campanha por meio de indicadores que mostram quanto trouxe de retorno.

Fernando Stefano, designer com especialização em Marketing e mestrado em Design Estratégico, é Diretor Executivo do Alopra Estúdio e fundador do projeto Fui Feliz Aqui. Ele será o responsável pela oficina “O dia a dia de um estúdio de animação”, que será uma troca de ideias sobre o mercado de animação, as vivências em um estúdio e projetos produzidos no Alopra.

Rafael Mog, formado em Produção Audiovisual pela PUCRS em 2018, é sócio-fundador da Arco Filmes e já produziu nove curtas-metragens, um videoclipe e um longa-metragem. Sua oficina, “Transformando sua ideia de filme/série em um projeto”, tem por objetivo ajudar os participantes a transformar suas ideias de filmes ou série em uma obra audiovisual voltada para o mercado.

Por Gabriel Salazar  | 30 de agosto de 2019

    Patrocínio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Realização