Após um primeiro dia movimentado, repleto de oficinas, música e com a abertura oficial, o 32º SET Universitário continua com tudo nesta terça-feira. Logo pela manhã, mais uma série de atividades agitou o evento. Audiovisual, fotografia, pesquisa em acervo, entre outros diversos assuntos ligados ao mundo da comunicação foram os temas das oficinas. E mais uma vez o público esteve presente em grande número para prestigiar e aprender.

Formada em jornalismo pela Famecos, a repórter, social media e fotógrafa no Internacional Mariana Capra voltou às salas de aula da faculdade para comandar a oficina “Mulheres em campo: o futebol feminino do Inter”. A jornalista estava se sentindo realizada com a atividade.

“É uma sensação única poder voltar. Aprendi muito aqui e agora tenho a oportunidade de passar um pouco disso adiante”, disse. Ela ainda ressaltou a importância de falar sobre o assunto: “Acho muito legal a Famecos valorizar o futebol feminino, porque a gente sabe que no mercado isso não é uma coisa muito valorizada”.

Marques Leonam ministra oficina sobre: O repórter, um herói que tem os dias contados? (Foto: Bruna de Oliveira/Famecos/PUCRS)

Outra oficina bastante esperada da manhã foi a do ex-professor da Famecos Marques Leonam. Ele ministrou a oficina “O repórter, um herói que tem os dias contados?”, que teve o intuito de apresentar o trabalho de um repórter e passar uma visão otimista do futuro da profissão. Os estudantes, em sua maioria de jornalismo, estavam animados para ouvir as experiências de Leonam, que demonstrou seu jeito engraçado e cativante durante as atividades.

Laura Barroso, aluna de design da Famecos, deu uma canja no segundo dia do SET Universitário. Foto: Clarissa Freiberger/Famecos/PUCRS

No início do segundo dia, o participantes puderam ainda conferir as oficinas de “Brandformance: utilizando o Google Ads para obter resultados”, com Adriano Borner; “Audiovisual: a força da imagem” por Caroline Drehmer; “Resgate de memórias: o trabalho de pesquisa em acervo”, ministrada pela jornalista Gabi; “Por Outras Lentes: Fotografia em grupo” realizado por Anderson Bauvalet, Igor Campão, Bianca Sabino e Louise Ramires; “Relação das marcas com a música e o mundo da produção musical” por Edu Santos, Aline Stoffel e Bibiana Petek, da rede Loop Reclame de soluções musicais; “Gestão, bastidores e vivência em grandes eventos” com Karina Rodrigues. E ainda, na Santa de Misericórdia de Porto Alegre, foi ministrada a oficina “Vivências culturais: da ideia à prática”.

A programação do 32º SET Universitário continua ao longo desta terça-feira, com oficinas dentro e fora da Universidade. Ainda há atividades com vagas disponíveis para inscrição, mas mesmo naquelas que já estão lotadas são disponibilizadas listas de espera e os alunos que estiverem presentes no momento do começo da oficina podem entrar no lugar dos ausentes. Lembrando que as atividades valem horas complementares e presença em aula, mesmo que sejam realizadas em turno diferente da disciplina em que o estudante esteja matriculado. Por exemplo, se alguém tem uma disciplina na segunda-feira à noite, a participação em uma oficina na manhã do mesmo dia vale presença.

Por Ritieli Moura, Rafaela Pfeifer  | 17 de setembro de 2019

    Patrocínio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Realização