Neka Machado em discurso de encerramento do 30º SET Universitário, em 2017 (Foto: Bruna Faraco).

O SET Universitário deste ano traz com ele diversas novidades que vão além de uma simples mudança de data. Com a chegada do curso de Design à Escola, o Prêmio SET ganhou novas categorias a fim de receber e acolher os novos colegas de curso. Contudo, o objetivo segue sendo mesmo: estimular a troca de experiências entre alunos e professores do prédio 7, e também, profissionais do mercado de comunicação. O evento ocorre nos dias 1, 2 e 3 de outubro no Campus Central da PUCRS, e além da tradicional premiação na última noite, também há novidades na programação, como por exemplo, maior oferta de oficinas e apenas uma palestra na abertura do evento.

A 31º edição do prêmio conta com 740 trabalhos inscritos e universidades de diversas partes do país além do Rio Grande do Sul, como por exemplo: São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal e Paraná. O bacana disso tudo é que neste ano serão 45 categorias de premiação, tendo em vista que Reportagem em Texto obteve o maior número de inscritos, chegando à marca de 75 trabalhos. Em segundo lugar, no ranking de maior número de trabalhos, está a categoria Reportagem em Vídeo, totalizando 43 trabalhos. Os trabalhos enviados para serem avaliados são submetidos a um júri composto por profissionais de renome do mercado de comunicação, sendo o prêmio uma grande vitrine, como conta o professor Silvio Barbizan do curso de Jornalismo da Escola. Professores universitários, seja da Escola ou de outras universidades não fazem parte da grade dos jurados, fazendo jus a regra descrita no regulamento.

Para quem enviou trabalhos, agora é momento de torcer pela vitória, enquanto para os jurados é tempo de enviar as avaliações. Cada categoria é composta por profissionais de determinada área, por exemplo, se você realizou uma reportagem de conteúdo televisivo, a mesma será julgada por profissionais desta área. “Quem inscreveu seu trabalho [no Prêmio SET] pode ter ele avaliado, visto e reconhecido por quem já está no mercado”, comenta Barbizan. A premiação acontece na última noite do evento, dia 3 de outubro no Centro de Eventos da universidade, no prédio 41. Serão três dias intensos de evento que visam agregar conhecimento a cada um que fará parte de mais uma edição do SET. Como costume famequiano, na última noite e após a premiação, teremos a comemoração que, desta vez, será na casa noturna Nuvem, localizada na Rua João Alfredo 483, bairro Cidade Baixa. O SET é para quem se envolve, coloca a mão na massa e aproveita as possibilidades que o evento oferece. Aguarde a programação e as inscrições para oficinas nas redes sociais da Escola e no site do SET.

    Patrocínio

    Apoio

    Apoio

    Realização