Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/set/www/30set/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 4943
Relação da moda com Instagram é tema da #TendaSET | SET Universitário - Famecos/PUCRS

A moda foi um dos motivos que levou Flávia Carboni a cursar jornalismo (Foto: Vinicius Silveira/Famecos/PUCRS).

O final da tarde dessa quinta-feira na #TendaSET foi marcado pela indústria da moda. A Instagramer Flávia Carboni é diplomada em Jornalismo pela Famecos e começou contando que, durante o colégio, tinha um blog sobre bandas. A partir daquele momento, gostou de criar conteúdo e não parou mais. Desde o ensino médio criou três blogs, mas só conseguiu dar seguimento ao último. “Foi na Faculdade que entendi que isso não era tão simples”, explica.

Durante o curso, participou do Editorial J por seis meses. Ao conseguir o primeiro estágio fora, em Assessoria de Imprensa, se desiludiu com a área e resolveu seguir o que realmente gosta: moda. “Nesse momento investi em colocar meu nome e criar uma identidade”, revela. Ela explica que o clichê de persistência é real e deve ser seguido, com publicações e conteúdos diários. A jornalista fez diversos cursos para se especializar e ter mais conhecimento, como Marketing Digital e Consultoria de Imagem, mas conta que a graduação auxilia diariamente. “O fato de me formar em jornalismo, me deu um feeling maior da área”, conta.

Seu trabalho abrange diversos segmentos da moda, mas Flávia sugere que quem tem interesse pela área deve experimentar o máximo possível para conseguir saber com o que se identifica. No tema profissionalização das blogueiras, a Instagramer opina que, atualmente, as pessoas estão mais visuais, mesmo ela acreditando na importância da existência dos blogs. “Acredito que ainda é preciso apostar em conteúdo”. Para conseguir fazer isso no Instagram, ela acredita que podem ser colocadas justificativas de peças e cores, além do motivo pelo qual foram usadas, não somente o Look do Dia.

Segundo Flávia, a interação com o público é essencial para melhorar a visibilidade. “O retorno é ótimo. Consigo perceber que meu trabalho vale a pena”, afirma. A intenção do conteúdo da jornalista é ajudar as pessoas a entender seu corpo e como elas devem se vestir de forma que se sintam representadas. Para finalizar, Flávia afirma que um fator necessário é não se desligar das mídias sociais e da produção de conteúdo.